Região - PATRAM de São José do Ouro fiscaliza mata nativa destruída em Paim Filho

14-10-2020 Whatsapp

Uma fiscalização nesta terça-feira (13) em Paim Filho, os Policiais Militares do 03º BABM de São José do Ouro estiveram na Linha Pepino, onde atenderam denúncia de destruição de mata nativa.

Assim que chegaram na propriedade, constataram o corte raso de 81 (oitenta e uma) árvores folhosas nativas em estágio avançado de regeneração pertencente ao Bioma Mata Atlântica das espécies, canela, açoita-cavalo, angico, aroeira, rabo de bugio, timbó em Área de Preservação Permanente (APP).

Além disso, sem licença do Órgão Ambiental Competente e utilização do fogo como forma de limpeza de área para plantio de feijão.

Foi confeccionado Boletim de Ocorrência em nome do infrator o qual responderá pelo crime ambiental.

Além deste crime, em uma outra área, foi localizado o corte seletivo de 4 (quatro) árvores nativas pertencente ao Bioma Mata Atlântica das espécies, cedro e canela, medindo, fora de Área de Preservação Permanente, porém sem licença do Órgão Ambiental Competente. Ainda foram encontradas no local 58 tábuas de cedro as quais foram desdobradas com a utilização de uma serraria móvel.

Foram encontradas também três toras de cedro. As tábuas e as toras foram apreendidas e nomeado o infrator como fiel depositário.

Foi confeccionado Termo Circunstanciado ao infrator o qual responderá pelo crime ambiental.

Fotos: PATRAM/SJO

 

 

Região