Região - PATRAM flagra crime ambiental no interior de Marcelino Ramos

09-03-2023 Whatsapp

Nesta quarta-feira (08), policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, durante fiscalização constataram destruição de vegetação nativa em uma área no município de Marcelino Ramos.

Os policiais militares, em atendimento ofício 01874.000.233/2022-000 através do alerta emitido pelo monitoramento Map Biomas flagraram crime ambiental na Linha São Caetano.

As ações então foram feitas de georreferenciamento, fotos e com Imagens Google Earth flagraram a supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração em uma área de 43.000 metros quadrados (4,3 hectares), e 17.200 metros quadrados (1,72 hectares) em estagio inicial, conforme espécies remanescentes foram suprimidas árvores de Camboatã, Canela, Açoita-cavalo, Angico, Araucária angustifólia entre outras.

Diante dos fatos, os policiais militares entraram em contato com proprietário onde informou não possuir licença, sendo assim confeccionado Boletim de Ocorrência Policial para o respectivo responsável pela área, o qual responderá pelo crime contra a flora.

Fonte: Rádio Lagoa FM
Fotos: Patram de São José do Ouro

 

 

 

Região