Região - Patrulhamento Ambiental de São José do Ouro flagra diversos crimes ambientais na região

12-07-2019 Whatsapp

A Polícia Ambiental de São José do Ouro flagrou recentemente vários crimes ambientais nas regiões de Barracão e São José do Ouro. As ocorrências foram registradas nesta semana, onde mais de 3.000 mil metros de área foram danificadas.

Na localidade de Linha Pocinhos, interior do município de São José do ouro uma supressão de vegetação nativa, atingindo vegetação em estágio avançado de regeneração fora de APP em uma área de 1.000 metros quadrados pertencente ao Bioma Mata Atlântica, com utilização de um trator de esteiras sem licença do órgão ambiental competente. Foi confeccionado BO TC ao proprietário da área e ao proprietário do trator. Ambos vão responder pelo crime ambiental.

A situação mais grave foi de supressão de vegetação nativa e corte de araucárias angustifólia, sem licença o órgão ambiental competente no interior de Barracão, na Linha Tope. Foi flagrado uma escavadeira hidráulica e um trator de esteiras efetuando supressão onde foi suprimida uma área de aproximadamente 2.000 metros quadrados onde foi contabilizado 74 árvores folhosas das espécies timbó, aroeira, canela entre outras e mais 16 araucárias. Na área foi encontrado também 21 toras de araucária as quais foram apreendidas.

O proprietário da área e o responsável pelas máquinas irão responder pelo crime ambiental.

Confira algumas fotos registrados pelos Policiais Ambientais;

Região