Região - Polícia Ambiental apreende dezenas de pássaros presos em cativeiro em Vacaria

27-07-2021 Whatsapp

Na tarde desta segunda-feira (26), uma Guarnição do 4º Grupo de Policiamento Militar Ambiental de Vacaria apreendeu na área urbana, cerca de 12 pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem possuir autorização do IBAMA.
Foi através de denúncia anônima, sendo que no interior da residência foram encontradas várias gaiolas penduradas na parede.
Em contato com a moradora, esta informou que os pássaros eram de propriedade de seu marido, e que este estaria viajando a trabalho e retornaria nos próximos dias.
Foram localizados na casa 12 pássaros nativos das seguintes espécies: 03 pássaros Sanhaço frades, 01 pássaro Trinca Ferro, 01 pássaro Cardeal, 02 pássaros Azulão, 03 pássaros Pintassilgo, 01 pássaro Canário da Terra, 01 pássaro Caboclinho do Peito Preto.
A mulher relatou que seu esposo não possui autorização do IBAMA para a criação dos pássaros, por isso os animais foram apreendidos, bem como 28 gaiolas e rações que era fornecido aos pássaros. Foi lavrado o BOCOP em decorrência do autor não se encontrar no local dos fatos sendo que ele foi cientificado por telefone quanto a apreensão dos 12 animais, 28 gaiolas e das rações bem como dos procedimentos legais que foram tomados conforme a legislação vigente.
Informações: Comando Ambiental de Vacaria

Região