Região - Polícia Ambiental flagra crimes em pontos de pesca na região
21-07-2022 Whatsapp
Nesta quarta-feira (20), em atendimento a Ordem de Serviço 052, denominada “Operação Embarcada”, policiais militares do 03º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, realizaram fiscalização ambiental, utilizando Drone, flagrando crimes ambientais, no interior do município de Marcelino Ramos.
A equipe do 3°BABM fez a inspeção em vários pontos de pesca a montante das Termas de Marcelino Ramos onde foram fiscalizadas cinco embarcações, três acampamentos e identificado quatro pescadores. Nos acampamentos e com os pescadores não foram encontradas irregularidades.
Porém foram encontradas em outros pontos do Rio Uruguai várias redes de pesca de malha predatórias, totalizando 1.550 metros lineares de rede, as quais são proibidas a pesca na bacia do rio Uruguai,m. As redes foram retiradas da água e recolhidas ao 04° Grupo De Polícia Ambiental de São José do Ouro.
A Polícia Ambiental orienta os pescadores que frequentam o rio Uruguai para pescar, que a prática de pesca com redes sem a devida autorização ou com malha menor que a permitida é crime, e quem for flagrado pescando será responsabilizado e responderá pelo crime de pesca.
Fonte: Lagoa FM/Poatã
Fotos: Patram
Região
12-05-2024