Região - Policiais localizam rinha de galo em Vacaria

27-07-2020 Whatsapp

Na tarde deste domingo dia (26), policiais militares prenderam dois indivíduos por serem flagrados em rinha de galo no interior de um pomar na área rural de Vacaria.

Por volta das 17:00 horas, após denúncias de que estaria sendo realizada rinha de galos com vários participantes em uma propriedade rural às margens da estrada São Pedro, policiais militares deslocaram para averiguar o local.
No endereço citado foram constatados diversos veículos em frente a um galpão.

Quando da aproximação das viaturas cerca de quinze homens fugiram em direção ao matagal que circundava a área. Lá dentro, dois homens (de 68 e 57 anos) permaneceram em frente à armação de ferro, coberta com tapetes (arena) e com dois galos em rinha. Os animais estavam bastante machucados e em um canto do galpão havia mais quatro animais mortos.

Outros trinta e nove animais foram encontrados fechados e todos apresentavam sinais de luta. Foram apreendidos, além dos animais, vários materiais comumente utilizados na prática da rinha (esporas, biqueiras e seringas), uma espingarda de pressão e uma agenda contendo informações com nomes e valores das apostas que estavam naquele e em outras oportunidades sendo realizadas.

Doze veículos abandonados no local foram arrolados na ocorrência apresentada na Polícia Civil e pelo farto material, valores envolvidos e quantidade de animais revela-se que a prática do crime ambiental é reiterada.

Todos os envolvidos serão investigados e, sendo identificados, serão processados e poderão ser condenados a penas de multa e prisão de três meses a um ano.

Os animais foram acolhidos pela ONG Amigo do Bicho, de Vacaria.

Fonte/Fotos:Rádio Esmeralda

Região