Região - Policial Militar é morto após discussão no interior de Ciríaco
23-05-2022 Whatsapp
O município de Tapejara ainda está consternada com a morte do Policial Militar do 04º Pelotão, Viníciu Reinaldo Albrecht.
Segundo informações preliminares, Reinaldo não estava de serviço na BM.
Na tarde de sábado (21) ele estava em uma residência na comunidade de Cruzaltinha, interior de Ciríaco, quando, por motivos ainda não revelados, houve troca de tiros com um indivíduo, sendo baleado e morreu na hora.
O homem que matou o soldado também foi atingido e foi atendido no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Ele deverá assim que possível, ser ouvido pela polícia.
Viníciu Reinaldo Albrecht, de 37 anos, atuava na Brigada Militar de Tapejara e instrutor do Proerd, recentemente participou de cursos e era agora MENTOR DO PROERD, onde estava apto a formar novos policiais para serem instrutores do Proerd.
O Soldado Viniciu REINALDO Albrecht era natural de Jacutinga/RS e incluiu nas fileiras da Brigada Militar em 08 de outubro de 2009, e trabalhou praticamente durante toda a sua carreira lotado nos municípios de Tapejara e Santa Cecília do Sul. Além de exercer suas funções no policiamento ostensivo, era Instrutor do PROERD desde 2018 quando concluiu o Curso de Formação de Instrutores do PROERD na Escola de Formação e Especialização de Soldados em Montenegro (ESFES/Mn), e recentemente no dia 11 de março de 2022 concluiu o curso Nacional de Formação de Mentores do PROERD realizado no município de Igrejinha/RS sob execução do Centro de Treinamento DARE/PROERD (EMBM/PM3) e Coordenação da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos de Santa Maria.
Ele deixa esposa Simone e os filhos Lívia de 8 anos e Guilherme de 6 anos.
Fonte/Fotos: Rádio Tapejara
Região
12-05-2024