Região - Prefeito de Cacique Doble renuncia ao cargo

15-09-2020 Whatsapp

Em sessão extraordinária, presidida pela vereadora Silvana de Ávila Fontoura Incerti, o Legislativo de Cacique Doble esteve reunido na Sala de Sessões “Armando Biavatti”, cumprindo o que determina o Parágrafo III do Artigo 101 do Regimento Interno e o Artigo 62, III da Lei Orgânica Municipal para deliberar o que
Dispõe sobre o reconhecimento do pedido de renúncia e declaração de extinção do mandato do prefeito do município de Cacique Doble, EdivanFortuna, e declaração do vice-prefeito, Luiz AngeloDeon, ao cargo de prefeito municipal de Cacique Doble“.

Com o que foi exposto, a presidente Silvana de Ávila Fontoura Incerti decretou que fica reconhecida a presente renúncia e declarada a extinção do mandato do Prefeito Municipal de Cacique Doble – RS, Edivan Fortuna.

O vice-prefeito, Luiz Ângelo Deon, substituto legal do Prefeito Municipal, deverá imediatamente tomar posse no cargo de Prefeito Municipal, na forma prevista no inciso III, do Art. 62 da Lei Orgânica do Município de Cacique Doble e demais disposições legais aplicáveis.

Solicitou que seja publicado e comunique-se a Juíza da Comarca de São João do Ouro, bem como ao representante do Ministério Público, enviando cópia do termo de posse. Convoque-se o Vice-Prefeito, Luiz Ângelo Deon, para imediatamente tomar posse e iniciar a titularidade do cargo de Prefeito Municipal de Cacique Doble.

Em ofício encaminhado ao Legislativo, EdivanFortuna informou que a sua renúncia de maneira irrecorrível e irretratável era por motivos pessoais.
A motivação para tomar esta decisão passa por uma grande reflexão acerca de todo um processoque, na sua essência, está ligado apenas na ordem pessoal, notadamente ao desgaste físico e de saúde, bem como oportunizar ao vice prefeito, grande parceiro nessa trajetória, de ser, nesse restante de mandato, prefeito de Cacique Doble.

Trata-se de uma decisão que não está atrelada a qualquer fato ou circunstância relacionada a administração pública ou a pessoas. Tenho muito orgulho e satisfação da boa convivência com todos do Poder Executivo, do Poder Legislativo e demais órgãos que compõe a administração pública como um todo”.

Mais adiante Edivan Fortuna disse: “Agradeço a Deus por ter me proporcionado estar à frente da administração municipal, onde aprendi muito e procurei dedicar elevado percentual do meu tempo em prol do povo, que me elegeu juntamente comLuiz Angelo Deon. Sou imensamente grato a equipe que me ajudou a governar e aos servidores municipais, sem os quais não poderia haver bons serviços e obras para a população. Ao povo só tenho a agradecer pela confiança e pelo carinho,caracterizados nas eleições em que tive a oportunidade de concorrer e sair vitorioso nas urnas, bem como nas muitas manifestações quando ando pelas ruas da cidade, tanto no meio urbano quanto no meio rural. Rogo a todos que compreendam este momento e esta decisão.”

Finalizando Edivan Fortuna afirmou:“Juntamente com a primeira dama Juliana TomazziFortuna, minha esposa, gostaríamos de deixar um agradecimento especial, primeiramente a Deus, por me dar força para lutar, a todos da minha família que sempre estiveram ao meu lado nessa caminhada, aos servidores municipais diretos e indiretos que me auxiliaram nessa administração, aos companheiros políticos, ao Poder Legislativo, ao Poder Judiciário, as igrejas, a imprensa, as instituições e,principalmente, ao povo de Cacique Doble pela confiança.”

A primeira dama Juliana Tomazzi Fortuna que exercia o cargo de Secretária Municipal da Saúde solicitou a sua exoneração do cargo.

Juliana pelas redes sociais disse: “A maioria das pessoas sabem que estou gestante, isso não é uma doença (pelo contrário, da minha outra gravidez trabalhei até na sexta-feira e no domingo dei à luz a minha Manu), mas seguindo a recomendação médica estou afastada do trabalho (tele-trabalho) desde o final do mês de agosto em virtude da pandemia do novo coronavírus, que vivemos num tempo de incertezas. Não me sinto confortável com essa situação e sinto que nesses 15 dias já deixei a desejar e não é isso que os servidores e a população merecem de um gestor. À equipe de saúde, agradeço muito o aprendizado desses 2 anos, vou levar para sempre comigo essa experiência que me tornou uma pessoa mais sábia, humana e responsável, e cada um de vocês faz parte dessa história.

Não tenho palavras para agradecer o companheirismo dessa equipe maravilhosa que sãovocês. Aos demais servidores da administração pública, prefeito, vice-prefeito, secretários, entidades, órgãos, colegas de trabalho, enfim, todos, meu muito obrigada pela oportunidade de desenvolver esse trabalho. Gratidão é a palavra que define o momento.

Fonte: O Informativo Regional, de Sananduva

Foto: internet

Região