Região - Prefeitura entrega premiação aos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc em Capão Bonito do Sul

06-12-2021 Whatsapp

Foto: Felipe Souza/Ascom PMCBS

Doze projetos locais foram contemplados com recursos da Lei, que tem como objetivo dar suporte ao setor cultural, em decorrência da pandemia da Covid -19

Na última sexta-feira (03), a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, apresentou os projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc em Capão Bonito do Sul. Doze participantes inscritos receberam o valor correspondente que foi dividido de forma igual. Cerca de R$ 30 mil foi repassado ao município, pelo Governo Federal, através da Lei.

O Edital de Chamamento Público, lançado em outubro, compreendia à premiação de até vinte iniciativas e conteúdos culturais nos segmentos de Artes Plásticas, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Cultura Popular e Tradicional, Design, Música, Teatro, Cinema, Técnicas de Apoio e Criação às áreas artísticas, Artes Integradas e demais manifestações artísticas e populares em formato de audiovisual.

Foram contemplados os projetos de: Alci Lucas de Andrade, Eliane C. T. Sutorillo, Emanuele Oliveira de Lima, Marciele Oliveira de Lima, Moises DallAgnol de Moraes, Murillo Devalle Gomes, Nilson Hoffmann, Onilce Felini, Paulo Jardel Almorin, Paulo Júnior Santos, Tatiane da Silva Devalle e Vitor M. O. de Lima. Todos os projetos serão disponibilizados em vídeos, através das redes sociais da Prefeitura Municipal.

Valorização local

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, e vice-prefeita, Marizete Rauta, representou o Executivo Municipal na entrega dos prêmios e destacou que Capão Bonito do Sul possuí uma riqueza cultural muito grande e esse, é o primeiro passo para se desenvolverem mais talentos. “O repasse que nosso município recebeu é muito importante para o fomento da cultura local. Para chegarmos aos contemplados, trabalhamos arduamente, um trabalho de muitas mãos, muitas cabeças pensantes para beneficiar aqueles que representam o município na área cultural”, disse.

Marizete enfatizou a importância dos investimentos da Administração Municipal na área da cultura. “Educação não se faz sem cultura e eu sou defensora dessa importante área em nosso município. Criamos legislação com apoio dos vereadores que regulamentam a cultura gaúcha nas escolas do município para que essa se fortaleça. Precisamos de todos os artistas locais unidos para representarem-nos e enquanto administração iremos trabalhar arduamente para que a nossa cultura seja reconhecida em todo estado”, salientou.

Fonte: Ascom PMCBS

Região