Região - Saúde de Capão Bonito do Sul suspende atendimentos eletivos por 15 dias
20-01-2022 Whatsapp
Ficam mantidos os atendimentos de casos suspeitos de Covid-19, além da Sala de Vacinação e urgência/emergência
Com o aumento crescente dos casos de Covid-19 e com o objetivo de não tornar os postos de saúde do município foco de transmissão do vírus, além de não sobrecarregar e expor a equipe, Capão Bonito do Sul irá suspender, por quinze dias, os atendimentos eletivos no Posto de Saúde – ESF sede e na UBS Barretos. A paralisação dos atendimentos eletivos inicia na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro e ficam mantidos apenas os atendimentos de casos suspeitos de Covid-19, além da Sala de Vacinação e casos de urgência/emergência.
A preocupação da Secretaria de Saúde e Assistência Social é a exposição da população, que busca os atendimentos eletivos, à Covid-19, tendo em vista a alta transmissibilidade da nova variante da doença. “Não queremos expor nossa população ao risco, nem sobrecarregar nossos profissionais que já atuam no limite e na linha de frente há dois anos. Entendemos a importância dos atendimentos, mas essa medida está entre as alternativas para tentarmos controlar a propagação do vírus”, destaca o secretário responsável pela pasta, Fernando Ávila de Melo.
O secretário de Saúde e Assistência Social reforça ainda, a importância dos cuidados no combate a pandemia. “Não vamos deixar nossa população sem assistência à saúde, no entanto, nesse período, buscaremos evitar ao máximo o contato de pessoas positivadas com aqueles que buscam outro tipo de atendimento. Reforçamos que para enfrentamento ao coronavírus não bastam medidas administrativas, precisamos da conscientização de todos para o uso de máscara, em especial, e a vacinação, disponível nos postos do município”, enfatiza.
Fonte: Ascom PMCBS
Região
12-05-2024