Temporal - Fortes chuvas e ventania castigam o município de Ibiraiaras

04-09-2023 Whatsapp

Um cenário de destruição foi registrado no vizinho de Ibiraiaras, durante a madrugada desta segunda-feira (04).

Em contato com os órgãos da segurança pública e defesa civil do município, houve o registro de dezenas de casas destelhadas, alagadas, além de centenas de pessoas sem energia elétrica.

Conforme o repórter Adão Dondone Gomes, da Rádio Nativa FM, houve destelhamento na estrutura da APAE do município, galpões localizados na área rural, além do transbordamento do arroio que passa pela cidade, inundando casas, estabelecimentos comerciais e sedes campestres.

Segundo o comando do Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha, por volta das 22:00 horas ocorreu o primeiro chamado via 193 para corte de árvores em situação de risco. A equipe realizou o corte de mais de 20 árvores em diversos pontos da cidade, além de outros atendimentos, como casas alagadas, sendo repassadas orientações as vítimas atingidas.

Segundo o vice prefeito da cidade, Claudinei Rech, o “Gravata”,  e a Secretária da Habitação Social do município, Bárbara Guerra, foram contabilizados prejuízos nas estruturas da Prefeitura Municipal, na E.M.E.F. João Dal Piva, E.E.E.M. Antônio Stella, APAE, CRAS, PADUC, Casa do Imigrante e interior.

As aulas na rede municipal foram suspensas nesta segunda-feira.

Auxiliaram nos trabalhos, Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha, Defesa Civil de Ibiraiaras, Brigada Militar, Servidores da Secretaria de Obras e população.

Fonte: Rádio Lagoa FM
Fotos: Arquivo Rádio Nativa

Temporal