Trânsito - 23 pessoas ficam feridas após colisão entre dois ônibus no centro de Passo Fundo

22-03-2023 Whatsapp

Um grave acidente de trânsito deixou 23 pessoas feridas no início da tarde desta terça-feira (21) no cruzamento das Avenidas Brasil e Sete de Setembro, no centro de Passo Fundo.

Dois ônibus da empresa Coleurb chocaram-se na esquina e muitos passageiros tiveram ferimentos e precisaram ser encaminhados ao hospitais da cidade. As causas da colisão estão sendo apuradas.

Alguns ficaram presos nas ferragens e precisaram ser desencarcerados pelo Corpo de Bombeiros. Diversas equipes de resgate se mobilizaram para o atendimento dos feridos. O trânsito está completamente interrompido nas duas avenidas, em todos os sentidos. O trânsito está bastante carregado também em outras vias da região central.

A Coleurb informou que os ônibus faziam as linhas Santo Antônio – Donária e Vila Nova – Fátima.

Confira a nota de esclarecimento da empresa Coleurb;

“A Coleurb lamenta o acidente de trânsito ocorrido nesta terça-feira (21/03) no centro de Passo Fundo e informa que tomou todas as providências necessárias diante da situação, com assistência aos passageiros – como guarda de pertences e comunicação aos familiares e acompanhamento aos que foram levados aos hospitais de Clínicas (12 pessoas) e São Vicente de Paulo (05 pessoas).
A empresa também providenciou, por meio de empresa especializada, a retirada do diesel da pista. A Coleurb informa, ainda, que acompanhará as apurações das causas do acidente e dará suporte aos órgãos competentes com relação à investigação.”

Uma informação preliminar afirmava que a Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo, através da delegada plantonista, havia solicitado nesta tarde de terça-feira (21) a prisão do motorista de um dos ônibus envolvidos no grave acidente que deixou 23 feridos na Avenida Brasil, esquina com a Sete de Setembro.

Porém, o Delegado regional da Polícia Civil, Adroaldo Schenkel, esclareceu que não houve prisão em flagrante e nem representação policial pela prisão de qualquer dos motoristas.

Conforme o delegado, os fatos serão apurados por inquérito policial.

Fonte: Rádio Lagoa FM / Uirapuru
Fotos: Rádio Uirapuru

Trânsito