Trânsito - Justiça solta motorista bêbado que matou homem em acidente em Vacaria

06-07-2020 Whatsapp

O motorista preso após o acidente que matou um homem de 31 anos em Vacaria, ganhou liberdade provisória neste domingo (05), por decisão da juíza Lilian Raquel Bozza. Ela rejeitou a prisão preventiva de Vitor Ziegler porque ele não tem antecedentes criminais, não é reincidente em crime doloso nem responde a outros processos criminais. Além disso, tem endereço fixo.

Vitor é presidente do Sindilojas da cidade, e foi preso em flagrante, por homicídio culposo.

Segundo a magistrada, “Saliento, ainda, que, ao menos por ora, não há elementos a indicar a prática do crime na modalidade dolosa, ainda que por dolo eventual”.

O acidente ocorreu na noite de sábado (04). Micael Melo Batalha, de 31 anos, que trabalhava como motorista, faleceu após a colisão. Segundo a PRF, um Cruze, dirigido por Vitor, fez uma longa frenagem, derrapou e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com o Fox, dirigido por Micael. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, Vitor se recusou a fazer o teste, mas policiais constataram sinais de consumo de bebida alcoólica.

Micael, foi velado neste domingo e o sepultamento ocorreu as 10:00 horas de segunda-feira (06), no Cemitério São Francisco.

Trânsito