Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de móveis em Lagoa Vermelha
Fogo mobilizou equipes por horas, contou com apoio regional e deixou trabalhador intoxicado por fumaça

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria moveleira na área industrial de Lagoa Vermelha na tarde de sexta-feira (19). A ocorrência foi registrada por volta das 18h20, em uma fábrica localizada na Rua Júlio Vanzin, no bairro Industrial II.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas teriam iniciado no setor de pintura da indústria. No momento do início do incêndio, os funcionários participavam de uma confraternização. Diante da gravidade da situação, equipes do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo foram acionadas para reforçar o combate ao fogo em apoio à guarnição local.
O trabalho de combate às chamas se estendeu por cerca de quatro horas, seguido de aproximadamente cinco horas de rescaldo. Apesar da intensidade do incêndio, foi possível evitar a propagação para toda a edificação, sendo preservados cerca de 1.300 metros quadrados de um total de 3.277,11 metros quadrados da área da indústria.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Lagoa Vermelha também prestou apoio à ocorrência. Um homem de 23 anos foi atendido por intoxicação causada pela inalação de fumaça e encaminhado ao hospital para avaliação e cuidados médicos. Não houve registro de outras vítimas.
Na manhã de sábado (20), por volta das 10h30, o Corpo de Bombeiros retornou ao local para monitoramento do sinistro. Em razão do risco de colapso estrutural, foi realizada a interdição prévia parcial da edificação, além da fiscalização da documentação de prevenção contra incêndio. Um novo monitoramento foi feito no fim da tarde, por volta das 17h, sem a constatação de novos focos de incêndio.
As causas do sinistro serão apuradas.