
Doação de sangue: campanha quinzenal segue ativa e mobilizando doadores
Com a presença do personagem “Capitão Hemoglobina”, a campanha segue fortalecendo a conscientização sobre a necessidade contínua de doadores para manter os estoques adequados.
Saúde pública e bem-estar

Com a presença do personagem “Capitão Hemoglobina”, a campanha segue fortalecendo a conscientização sobre a necessidade contínua de doadores para manter os estoques adequados.

Na manhã desta quarta-feira (12), o ESF Floresta promoveu um momento especial alusivo ao Novembro Azul, campanha dedicada à conscientização sobre a saúde do homem.

A Secretaria Municipal de Saúde convida toda a comunidade para participar da Feira Municipal de Saúde, que será realizada nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, na Praça Frei Mateus Dolzan

O serviço será retomado normalmente no dia 24 de novembro (segunda-feira).

A atividade contou com a participação da enfermeira Gabriela Pomatti e dos agentes de saúde Germano Picoli e Elisabete Santos de Paula, que foram recepcionados pela diretora Laureci Brunetto. Em clima de Natal, o agente Germano entrou na temática da época e participou da ação caracterizado de Papai Noel, tornando o momento ainda mais especial.

A ação contou com a participação de 70 doadores, reforçando o compromisso da comunidade com a solidariedade e o salvamento de vidas.

Com o objetivo de auxiliar pessoas que desejam abandonar o tabagismo, um grupo de apoio, chamado “Escolho Respirar”, realiza encontros semanais no Postão, em Lagoa Vermelha.

Serviço: 📅 10 de novembro de 2025 🕓 Horário: 14h 📍 Local: Sala de Reuniões da Secretaria da Saúde 👥 Promoção: Secretaria Municipal da Saúde de Lagoa Vermelha

A feira contará com a participação de equipes das unidades de saúde do município e de diferentes programas da Secretaria, oferecendo serviços gratuitos e informações para todas as idades.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido: se você tem sangue O Negativo, sua doação é essencial e pode fazer toda a diferença. Doe, motive outros e ajude a salvar vidas!

Podem doar pessoas com idade entre 16 e 69 anos — lembrando que menores de 18 precisam de autorização dos responsáveis.

A programação envolve todas as unidades básicas de saúde, com ações voltadas ao cuidado, bem-estar e informação das mulheres lagoenses.

Na última sexta-feira (03), aconteceu a primeira coleta quinzenal de sangue do mês de outubro, … Ler mais

Em referência ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e à valorização da … Ler mais

A Dra Sandra Chies integra os coautores do novo livro TDAH TOD TEA e outros … Ler mais