Temporal provoca prejuízos e mobiliza Bombeiros em Lagoa Vermelha
Destelhamentos, queda de árvores e fiação elétrica marcaram a noite desta sexta-feira (9)

O temporal registrado no final da tarde e noite desta sexta-feira (9) causou diversos transtornos em Lagoa Vermelha, mobilizando o Corpo de Bombeiros para uma série de atendimentos em diferentes bairros do município.
Por volta das 19h, no bairro Boa Vista, houve queda de fiação elétrica e de um poste em via pública. O local foi isolado e a RGE acionada para os reparos. Já às 20h30, na localidade Terra da Fraternidade, a queda de um pinheiro araucária obstruiu a via e provocou o rompimento de cabos de energia, exigindo novamente apoio da concessionária.
Às 21h42, no bairro Floresta, galhos de árvores caíram sobre a Avenida Presidente Vargas, causando riscos à circulação de veículos.
A principal ocorrência foi registrada às 22h34, no bairro Medianeira. Na Rua Maria Luiza Nunes e na Rua Mato Grosso, cinco residências foram atingidas por destelhamentos, além da queda de uma árvore. Em uma das casas, houve o desmoronamento de uma parede, resultando em danos de grande monta.
No local, os bombeiros distribuíram lonas, retiraram móveis e eletrodomésticos para áreas seguras e realocaram os moradores da residência mais afetada para a casa de um vizinho. Após o atendimento inicial, a Defesa Civil foi acionada para prestar apoio às famílias atingidas.
Não há registro de feridos até o momento.