Carregando categorias...
15/12/2025 08h10
Lagoa Vermelha

Dia do Bota Fora é realizado em Lagoa Vermelha e primeira fase é encerrada

As secretarias municipais de Agricultura e Obras, concluíram nesta sexta-feira (12), a primeira fase do Dia do Bota Fora, ação especial voltada ao recolhimento de materiais volumosos que não fazem parte das coletas tradicionais.

Foto: Pedro Ramos | Ascom

As secretarias municipais de Agricultura e Obras, concluíram nesta sexta-feira (12), a primeira fase do Dia do Bota Fora, ação especial voltada ao recolhimento de materiais volumosos que não fazem parte das coletas tradicionais. A atividade ocorreu em bairros previamente definidos e já está encerrada.

Nesta etapa, foram atendidos os bairros Boa Vista, Gaúcha, Colina, Oliveira e Reserva da Lagoa, com a atuação conjunta das equipes das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Obras e Viação. A iniciativa buscou oferecer aos moradores uma alternativa prática para o descarte correto de resíduos de grande porte, contribuindo para a limpeza urbana, a organização dos espaços públicos e a preservação ambiental.

Durante a ação, foi permitido o descarte de itens como móveis em geral, roupeiros, sofás, estantes, colchões velhos e móveis danificados. Conforme orientação da organização, não foram recolhidos galhos, restos de materiais de construção e pneus. Os materiais deveriam ser deixados nas vias principais de cada bairro, previamente informadas à população.

A Administração Municipal informa que o Dia do Bota Fora terá novas etapas, que contemplarão os demais bairros do município. As datas e locais da próxima fase serão divulgados posteriormente pelos canais oficiais da Prefeitura.

Compartilhe esta notícia