Lagoa Vermelha - Municípios participam de reunião para organização da Feira do Livro de 2025
26-06-2025 Whatsapp
Na manhã desta terça-feira (24), foi realizada uma reunião em Lagoa Vermelha com representantes dos municípios de Caseiros, Capão Bonito do Sul e Muliterno para tratar da edição 2025 da Feira do Livro. O encontro foi realizado com o objetivo de apresentar a proposta de uma Feira Regional e convidar oficialmente os municípios vizinhos a integrarem o evento.
A Feira do Livro de 2025 será realizada de 15 a 18 de outubro, na Praça Frei Mateus Dolzan, com uma programação diversificada voltada à literatura, cultura e educação. A iniciativa busca ampliar o alcance e o impacto da feira, promovendo a integração regional e fortalecendo os laços entre as comunidades por meio da leitura e da valorização da produção literária local.
Estiveram presentes na reunião Joseane Amália Lobo Girelli Cattapan, secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto de Caseiros; Jerry Segala, secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul; e Cibele Campagnaro, assessora cultural do município de Muliterno. Representando Lagoa Vermelha, participaram o secretário de Educação, Carlos Bombassaro, e a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Bruna Dall Agnol Zancan. A Secretaria Municipal de Educação de Muitos Capões também foi convidada, mas não pôde se fazer presente nesta ocasião.
Durante a reunião, foi apresentado o esboço da programação do evento, que está em fase final de construção. Também foi mencionado que o nome do patrono ou patrona da Feira do Livro será divulgado em breve.
A realização de uma feira em formato regional representa um passo importante para a democratização do acesso à cultura e ao conhecimento, além de fomentar o intercâmbio entre estudantes, escritores, educadores e leitores de diferentes localidades.
A Prefeitura de Lagoa Vermelha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, agradece a presença das lideranças dos municípios convidados e reforça o compromisso de construir, em conjunto, uma edição especial e memorável da Feira do Livro.