Brigada Militar identifica desmatamento ilegal em Santo Antônio do Palma e David Canabarro
Supressão irregular de vegetação nativa soma quase 40 mil metros quadrados

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), identificou duas áreas de desmatamento ilegal nos municípios de Santo Antônio do Palma e David Canabarro. Somadas, as áreas de vegetação suprimidas de forma irregular chegam a quase 40 mil metros quadrados.
Em Santo Antônio do Palma, a ação ocorreu após uma denúncia anônima. No local, os policiais constataram a supressão de aproximadamente 32,1 mil metros quadrados de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica, caracterizada como Floresta Ombrófila Mista. A intervenção foi realizada sem licença ambiental.
Já em David Canabarro, o desmatamento de cerca de 6,5 mil metros quadrados de vegetação nativa foi identificado com apoio de alertas da plataforma MapBiomas. Assim como no outro município, não havia autorização ambiental para o manejo florestal na área.
Diante das irregularidades, foram registrados boletins de ocorrência por crimes ambientais. As áreas atingidas foram embargadas administrativamente, conforme determina a legislação ambiental vigente.