Brigada Militar participa de operação desmanche vcs

Nesta terça-feira (16/12) a Brigada Militar, através da PATRAM de Lagoa Vermelho, juntamente com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) realizou uma nova edição da Operação Desmanche, que tem como objetivo fiscalizar depósito de veículos e estabelecimentos que comercializam peças automotivas de forma irregular, sem credenciamento junto ao Detran/RS. A ação foi executada de forma integrada pela Brigada Militar, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram),ROCAM, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Detran/RS, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e contou com o apoio da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Em Lagoa Vermelha um local foi fiscalizado resultando em autuações por crime ambiental de Poluição e outros crimes, confeccionado pela Polícia Ambiental, ao proprietário do empreendimento, ainda o mesmo foi preso pela polícia civil, pelo crime de posse irregular de arma de fogo. As autuações ocorreram devido a irregularidades ambientais constatadas durante as inspeções.
Durante a fiscalização, foi constatado adulteração de veículos, outro foco da operação, o proprietário do estabelecimentos sem credenciamento ira responder administrativamente e criminalmente pelo exercício da atividade irregular.
A Operação Desmanche integra o trabalho de diferentes órgãos da segurança pública. O IGP atua na identificação de possíveis peças ou veículos objetos de furto, a Polícia Civil na parte criminal e nas possíveis prisões, por ilícitos constatados, enquanto o Detran/RS realiza as autuações administrativas e destina o material irregular para reciclagem. A Brigada Militar e a Rocam garantem a segurança das equipes envolvidas durante toda a ação.
Desde o início do programa, a Operação Desmanche já apreendeu mais de 100 toneladas de materiais em todo o Rio Grande do Sul, reforçando o combate ao comércio irregular e a proteção ambiental.
COMANDO AMBIENTAL🍃
-Braço Verde da Brigada Militar-
📸 2°CIPAM| PATRAM LAGOA VERMELHA