Carregando categorias...
15/10/2025 07h29
PATRAM

Patram constata crime ambiental em propriedade rural de Ibiaçá

Ação da Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha identificou desmatamento de mais de um hectare de floresta nativa sem autorização ambiental

Na manhã desta terça-feira (14/10), a Brigada Militar, por meio da 2ª Companhia Ambiental (PATRAM) de Lagoa Vermelha, realizou a Operação Força Verde – Desmatamento, que resultou na constatação de um crime ambiental contra a flora em uma propriedade rural na localidade de Rio do Meio, interior de Ibiaça.

Durante a fiscalização, os policiais verificaram a destruição de floresta nativa em estágio médio e avançado de regeneração, atingindo uma área total de 1,01 hectare (10.100 m²), dividida em duas áreas distintas — uma delas dentro de Área de Preservação Permanente (APP).

O dano à vegetação foi causado por serviços de corte com motosserra, que não foi localizada no local. A ação foi realizada sem qualquer licença ou autorização do órgão ambiental competente.

Diante dos fatos, foi lavrada comunicação de ocorrência policial contra o proprietário da área, pelos crimes ambientais previstos nos artigos 38-A e 60 da Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).

A Brigada Militar reforça que ações como a Operação Força Verde têm o objetivo de coibir o desmatamento ilegal e proteger os ecossistemas nativos, contribuindo para a preservação ambiental e o equilíbrio ecológico na região.

Galeria de Fotos

Patram constata crime ambiental em propriedade rural de Ibiaçá

Imagem 1 da galeria
Compartilhe esta notícia
Rádio offline
Carregando...
Enviar Mensagem