Patrulha Ambiental fiscaliza denúncias de maus-tratos em Lagoa Vermelha e Caseiros

A Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha realizou, nesta terça-feira (3), uma série de fiscalizações voltadas ao combate de maus-tratos contra animais, abrangendo áreas urbanas e o município vizinho de Caseiros. A ação faz parte da Ordem de Serviço Força Verde e incluiu vistorias em residências para verificar as condições de saúde e abrigo de cães.
Em Lagoa Vermelha, a primeira vistoria identificou oito cães de pequeno porte com aparência saudável e acesso regular a água e alimentação. Na segunda residência, foram encontradas duas fêmeas adultas e oito filhotes; embora os animais estivessem alimentados, a proprietária foi notificada a melhorar a limpeza do ambiente e as acomodações. Para auxiliar na destinação dos filhotes, a guarnição acionou a ONG Apia para intermediar possíveis doações. Já em Caseiros, a denúncia não pôde ser confirmada no local, pois o morador havia se mudado com os animais para destino ignorado.
Os policiais encaminharam o levantamento dos dados para instruir a ocorrência policial e monitorar a regularização das condições notificadas.
