Carregando categorias...
28/01/2026 08h58
PATRAM

Patrulha Ambiental reforça segurança no interior de Lagoa Vermelha

Ação da 2ª Companhia Ambiental percorreu as localidades de Fazenda Esperança, Capão do Cipó e Capão do Cedro para coibir crimes rurais

A Brigada Militar, por meio da 2ª Companhia Ambiental, realizou uma operação de patrulhamento e barreiras policiais em diversas localidades do interior de Lagoa Vermelha nesta terça-feira (27). A ofensiva, que integra a Ordem de Serviço Força Verde, concentrou-se nas regiões da Fazenda Esperança, Capão do Cipó e Capão do Cedro. O objetivo principal da missão foi a prevenção e repressão a crimes de abigeato — furto de gado — e outros delitos comuns que afetam a zona rural, buscando elevar a sensação de segurança dos produtores e moradores locais.

Durante as atividades, as equipes estabeleceram pontos de bloqueio estratégicos nas estradas vicinais para fiscalizar o transporte de animais e a circulação de pessoas estranhas às comunidades. Em um balanço preliminar, a polícia informou a abordagem de um veículo e a identificação de um indivíduo, não sendo registradas irregularidades ou prisões durante as inspeções. A presença ostensiva da Polícia Ambiental visa desencorajar a ação de quadrilhas especializadas que atuam no campo aproveitando o isolamento de certas áreas.

Os policiais encaminharam a manutenção do policiamento preventivo nas rotas rurais mapeadas pela inteligência da corporação. A Brigada Militar reforça a importância de que qualquer atividade suspeita no interior seja reportada imediatamente para que as guarnições possam agir com agilidade.

Compartilhe esta notícia