Patrulhamento Ambiental identifica desmatamento e fiscaliza metalúrgica irregular na região
Ação da Brigada Militar de Lagoa Vermelha ocorreu nos municípios de Caseiros e Ibiaçá; crimes contra o Bioma Mata Atlântica foram registrados

A 2ª Companhia Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha realizou uma série de ações de fiscalização e patrulhamento rural nesta sexta-feira (16). Pela manhã, os agentes registraram uma ocorrência de crime ambiental no interior de Caseiros, na localidade de Capela Santa Terezinha, às margens da BR-285. No local, foi constatada a destruição de floresta nativa em estágios médio e avançado de regeneração, atingindo espécies como Bugre, Cambuim e Pimenteira, integrantes do Bioma Mata Atlântica.
No período da tarde, a guarnição deslocou-se até Ibiaçá, nas proximidades da RS-467, para averiguar uma denúncia de funcionamento irregular de uma metalúrgica. Durante a inspeção no empreendimento, considerado potencialmente poluidor, os policiais realizaram o levantamento ambiental e notificaram o proprietário a apresentar a documentação necessária para a operação da empresa. A fiscalização buscou garantir que as atividades industriais não causem danos ao ecossistema local.
Os policiais realizaram patrulhamento rural em diversas localidades para coibir crimes de abigeato, caça e pesca predatória. O serviço foi finalizado sem alterações e os relatórios das infrações ambientais foram encaminhados aos órgãos competentes para as devidas sanções administrativas e penais.