Policial - Casal é assaltado durante carona agendada por app

11-07-2024 Whatsapp

Um casal, que mora em Passo Fundo, relatou ter sido assaltado durante carona através do aplicativo BlaBlaCar. Segundo o relato da mãe de uma das vítimas, que é de Lagoa Vermelha, um casal teria solicitado carona, através do aplicativo.

Durante a viagem, que deveria ser até a cidade de Passo Fundo, o homem teria sacado uma arma e anunciado o assalto quando estavam nas proximidades do acesso à cidade de Muliterno. Os assaltantes orientaram que seguissem até uma estrada secundária, na região de Cruzaltinha. No local, os assaltantes pediram para retirar tudo do interior do veículo, e levaram o automóvel e os celulares das vítimas, que não foram agredidas.

A ação teria ocorrido no domingo. O veículo foi localizado abandonado, em Marau, na terça-feira.

A empresa enviou para a redação da Rádio Lagoa FM uma manifestação sobre o ocorrido.

CONFIRA A NOTA, NA ÍNTEGRA:

“A BlaBlaCar lamenta profundamente o ocorrido. Tão logo fomos informados sobre o incidente, bloqueamos o perfil do condutor e entramos em contato com a vítima para averiguar o caso e oferecer suporte psicológico. A BlaBlaCar não tolera nenhum comportamento criminoso e está sempre à disposição das autoridades para contribuir com eventuais investigações, nos termos da lei.

A plataforma oferece uma série de recursos para tornar a experiência mais segura, como um selo de perfil verificado, disponibilizado após o usuário completar uma verificação em três etapas que conta com checagem de documentos, além de monitoramento dos comentários e avaliações feitos na plataforma. Contamos, ainda, com um time de suporte especializado, formado por mais de 350 profissionais, sete dias por semana, para atender todos os viajantes da plataforma.

Reforçamos a orientação de que todas as interações entre os membros sejam feitas por meio dos nossos canais oficiais, desde o contato inicial até a finalização da carona. Viagens feitas fora desses padrões não dispõem das diversas ferramentas de tecnologia e processos de segurança oferecidos pela BlaBlaCar.”

– Atualizada no dia 15/07, às 9h08

Policial