Carregando categorias...
02/01/2026 08h36
Policial

Quatro pessoas são presas e um adolescente é apreendido após homicídio em Vacaria

Vítima fatal de 56 anos morreu ao tentar proteger o filho dos atiradores

Uma operação conjunta entre a Brigada Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de um adolescente na madrugada da última quarta-feira (31/12), em Vacaria. O grupo é apontado como responsável por um homicídio qualificado e três tentativas de homicídio no bairro Monte Claro, em um crime motivado por conflitos entre facções criminosas rivais.

De acordo com as investigações, um grupo de cinco homens foi até uma residência com o objetivo de executar um desafeto. Ao chegarem ao local, os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a casa e os moradores.

Durante o ataque, Maria Clair Barbosa de Moraes, de 56 anos, foi atingida ao tentar impedir a entrada dos executores e proteger o filho, que era o alvo principal do grupo. Ela foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após dar entrada na unidade. Além de Maria Clair, outras três pessoas foram alvos dos disparos: o filho dela, uma filha e sua neta de apenas quatro anos.

A Brigada Militar localizou quatro dos envolvidos logo após o crime, nas proximidades do local, embora eles residissem em outro bairro. A Polícia Civil realizou o levantamento pericial, coletou imagens de câmeras de monitoramento e colheu depoimentos das vítimas sobreviventes, que reconheceram os autores. A arma utilizada no crime também foi localizada e apreendida.

Diante das provas, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante de três homens pelos crimes de homicídio qualificado, três tentativas de homicídio, associação criminosa e corrupção de menores. O adolescente envolvido responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Uma quinta pessoa, identificada como namorada de um dos presos, está foragida.

Compartilhe esta notícia