Região - Bebê morre após se afogar com alimento, em escola de Ibiaçá

01-12-2024 Whatsapp

A instituição afirmou que adotou os protocolos de primeiros socorros e encaminhou a criança ao hospital

A Escola de Educação Infantil Pingo de Gente, de Ibiaçá, lamentou o incidente que resultou na morte de uma bebê de pouco mais de um ano de idade na última sexta-feira (29). Em nota, divulgada neste domingo (01), a instituição afirmou que adotou os protocolos de primeiros socorros e encaminhou a criança ao hospital assim que percebeu a necessidade de intervenção médica. (Leia na íntegra abaixo).

 

No texto, que foi publicado nas redes sociais, a escola se solidarizou com os familiares e afirmou que todos os profissionais que atuam na instituição realizam os cursos e treinamentos pertinentes para situações semelhantes. A escola também destacou que tanto a criança, quanto os familiares dela, foram acompanhados pela instituição durante todo o ocorrido.

 

Ainda de acordo com a nota, a escola ficará fechada por um período de luto ainda não definido. “Toda a equipe escolar se encontra consternada e abalada pelo trágico acontecimento”, afirma o texto.

 

Relembre o caso

 

Maya Cecília Schauss Zanini, uma aluna da instituição, de um ano e dois meses de idade, morreu na última sexta-feira (29) após se engasgar com alimento durante o horário escolar. Ela foi socorrida e levada à Fundação Hospitalar de Ibiaçá e ao Hospital Santo Antônio, de Tapejara, mas não resistiu.

 

A criança foi sepultada no Cemitério Municipal de Ibiaçá no sábado (30).

 

Leia a nota na íntegra:

“NOTA DE INFORMAÇÃO E ESCLARECIMENTOS

 

A Escola de Educação Infantil Pelisser Ltda- Pingo de Gente, com endereço na Av. Eunice Basso Sager, número 484, centro de Ibiaçá/RS, por meio da sua sócia proprietária Shindieli Pelisser, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento da aluna Maya Cecília Schauss Zanini, lamentando essa perda irreparável e se solidarializando com os familiares e amigos neste momento de profunda dor e tristeza.

 

Por meio desta nota, a instituição informa que sempre prioriza pelos preceitos legais que a escola deve seguir e pela qualidade em todos os aspectos no que se refere ao atendimento e à escolaridade das crianças atendidas.

 

A direção, professores, atendentes e demais colaboradores sempre se dedicam para atender a todos os alunos com a melhor qualidade possível, realizando todos os cursos e treinamentos pertinentes, os quais a direção considera de suma importância.

 

Desta maneira, no caso em questão, a equipe escolar adotou, imediatamente, os protocolos necessários de primeiros socorros. No entanto, percebendo a necessidade, ligeiramente encaminhou a aluna à Fundação Hospitalar de Ibiaçá e comunicou aos familiares.

 

Da mesma forma, a Fundação Hospitalar de Ibiaçá, não logrando êxito, encaminhou a criança ao Hospital Santo Antônio de Tapejara.

 

Salientamos que, a todo momento, a escola continuou acompanhando a pequena Maya e seus familiares em todo esse triste e lamentável ocorrido.

 

Reiteramos, ainda, que a instituição lamenta imensamente essa perda e esclarece que prestou todo o auxílio e amparo necessários à família. Sabemos que a dor será eterna para todos.

 

Outrossim, seguimos prestando todo o suporte necessário e nos colocamos à disposição da família e da equipe escolar, que também está traumatizada com o ocorrido. Toda a equipe escolar se encontra consternada e abalada pelo trágico acontecimento, mas está aberta aos esclarecimentos necessários.

 

Informamos, ainda, que a Escola estará fechada por um período indeterminado de luto.

 

Nos próximos dias, a escola fará contato com os pais e retomará suas atividades com a mesma dedicação e comprometimento pelos quais sempre prezou.

 

Com pesar, direção e colaboradores da escola Pingo de Gente.”

 

Fonte: Rádio Tapejara

Foto: Belchyor Teston

 

Região