Saúde - Coleta de sangue nesta sexta-feira (19) reforça solidariedade na véspera do Dia do Gaúcho
16-09-2025 Whatsapp
Nesta sexta-feira (19), véspera do Dia do Gaúcho, Lagoa Vermelha recebe mais uma edição da coleta quinzenal de sangue, desenvolvida pela Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Hemopasso – Hemocentro Regional de Passo Fundo.
Neste mês de setembro, a campanha ganhou um tom especial com o slogan “Já vem no sangue”, inspirado em um trecho da música do cantor tradicionalista Walter Morais. A mensagem reforça a ideia de que a solidariedade e o cuidado com a vida estão entre os valores mais fortes da tradição gaúcha.
Na primeira fase da campanha, realizada no início do mês, 66 doadores compareceram, contribuindo para o reforço dos estoques de sangue que atendem toda a região. A mobilização também conta com o apoio da Escola Bom Jesus, que está promovendo uma campanha interna de conscientização junto aos alunos e suas famílias, incentivando novos voluntários a participar.
A coleta acontece no ponto fixo localizado na UBS Consoladora, em Lagoa Vermelha. Podem doar sangue pessoas com idade entre 16 e 69 anos, em boas condições de saúde e com peso superior a 50 kg. Menores de idade precisam apresentar autorização dos responsáveis legais.
Os agendamentos podem ser realizados pelos telefones:
(54) 3358-9601
(54) 3358-9605
(54) 3358-9607
Doar sangue é um gesto simples, mas capaz de salvar muitas vidas. Nesta véspera do Dia do Gaúcho, a campanha convida a comunidade a praticar esse ato de solidariedade que, de fato, já vem no sangue de todos nós.